Novos tempos
   Novo ritmo
     Novas idéias
  Tel/Fax:
(11) 5543-0957

 

 

 


Nossos Títulos

 

A Propaganda de Rádio no Século XXI

Do Roteiro para a Tela

Guia Prático do Roterista de TV

Agora seu livro sai

Como Aprimorar um Bom Roteiro

A Arte da Adaptação: Transformando Fatos e Ficção em Filmes

Como Criar Personagens Inesquecíveis

A Propaganda Impressa do Século XXI

O Comercial de Televisão: Planejamento e Produção


 

    
    



A PROPAGANDA DE RÁDIO DO SÉCULO XXI



Jim Aitchison

Novembro 2009

Este é o primeiro guia passo a passo definitivo para a criação de comerciais de rádio de última geração, explorando temas desde como o rádio se comunica, qual o melhor tipo de comercial, como transformar grandes ideias em roteiros para o rádio, como selecionar os melhores atores, até como gravar e mixar as faixas finais. Participe de uma master class com lendários gurus do rádio - os britânicos Tony Hertz e Ralph Van Dijk, os norte-americanos Austin Howe, John Immesoete, Keith Reinhard e Thomas Hripko, os australianos Street Remley, Lionel Hunt e Jack Vaughan, temperada com dicas em primeira mão de diretores de criação como Michael Conrad, David Droga, Paul Fishlock, Neil French, Steve Henry e outros. Acompanhe seu processo criativo por páginas e páginas de orientações práticas e inspiradoras, completadas com os melhores roteiros do mundo. Conheça os segredos das gravações de rádio nos melhores estúdios, como Angell Sound e Eardrum, na Grã-Bretanha, o The Famous Radio Ranch, dos Estados Unidos, e os australianos Hint Webster, Sonh Zu e Stellar Sound. Penetre nos bastidores de campanhas de rádio como os das campanhas Real American Heroes e Motel 6, de agências de nível mundial como a BBDO, The Campaign Palace, DDB Worldwide, Leo Burnett, The Richards Group, Saatchi & Saatchi e muitas outras. Este é o livro que com certeza poderá lhe ajudar a dominar o processo de criatividade para as campanhas publicitárias no rádio.


DO ROTEIRO PARA A TELA



Linda Seger e Edward Whetmore

Novembro 2009

Junte-se a Linda Seger e Edward Whetmore na análise de roteiros de filmes clássicos — entre eles: Thelma & Louise, Sociedade dos Poetas Mortos e ATestemunha —, em sua arriscada jornada do roteiro para a tela. Os autores também adicionaram um abrangente estudo de caso do filme premiado pela Academia, Uma Mente Brilhante, contando com a participação de Ron Howard e dos profissionais que fizeram desse filme um vencedor da Academia.

Seger e Whetmore examinam aqui o papel de cada artista na transformação de um grande roteiro em um grande filme. Ao longo do caminho, você conhecerá aqueles que fazem funcionar essa indústria: roteiristas, diretores, produtores, atores, editores, compositores e outros nos bastidores. De sua exclusiva perspectiva, personalidades tão diversas quanto Oliver Stone, Russel Crowe e Robin Williams revelam a alquimia usada para dar vida às grandes histórias.



GUIA PRÁTICO DO ROTEIRISTA DE TV


Ellen Sandler

Setembro 2008

Não foi à toa que Ellen Sandler, famosa roteirista e produtora de televisão, foi indicada para o Emmy. Neste livro, Guia Prático do Roteirista de TV, ela revela os segredos do sucesso de seus roteiros para os seriados Everybody Loves Raymond e Coach. Entre outras coisas, ela levanta as seguintes questões:

Por que escrever para a televisão é tão diferente de escrever para outros tipos de mídia?
Como um roteiro spec pode abrir as portas para um roteirista?
O que é preciso fazer para conseguir uma chance de trabalhar como roteirista nos programas de TV?

Nestas páginas, Ellen compartilha com generosidade sua experiência pessoal e oferece conselhos concretos e muito práticos — desde como encontrar uma boa história até estratégias para ser contratado como roteirista de programas de televisão. Repleto de exercícios e conselhos úteis, este guia prático e inteli-gente descreve com simplicidade e clareza os passos essenciais para se tornar um roteirista de TV, a começar pela elaboração de um bom roteiro. Aqui você encontrará:

• Uma técnica para trabalhar os detalhes de um seriado;
• Os três elementos de uma premissa, indispensáveis para criar uma história apaixonante, de grande apelo;
• Como usar os sete pecados capitais para escrever enredos novos e originais;
• Gráficos bem completos, tabelas para detalhamento do roteiro, pontos vitais para checar ao longo do processo, e muitas outras informações essenciais!


AGORA SEU LIVRO SAI


Walter Mosley

Um manual inspirador para o aspirante a escritor de autoria de Walter Mosley, consagrado autor da lista de best sellers do jornal New York Times. Walter Mosley é autor de vinte e cinco livros, incluindo os mistérios de Easy Rawlins e Fearless Jones, além de inúmeras obras de ficção e não-ficção. Nascido em Los Angeles, mora atualmente em Nova York.

Aquele livro ainda não passa de uma semente em sua cabeça, esperando o momento certo de brotar? Reserve o seu tempo, “deixe o gramado crescer e a tinta da parede descascar”, aconselha Walter Mosley, pois você pode escrevê-lo a qualquer momento, não importa qual seja a sua ocupação ou as suas responsabilidades pessoais. Neste livro fundamental, Mosley promete que o potencial escritor conseguirá cumprir essa missão em apenas um ano.

Por meio de motivação e instruções, Mosley apresenta as ferramentas necessárias para transformar a idéia do livro em um primeiro rascunho em apenas três meses. Ele explica como criar uma rotina de escrita diária que possa se adequar às necessidades de qualquer escritor, além de inspirá-lo a manter esse hábito. Utilizando exemplos extremamente claros e palpáveis, o autor ensina os fundamentos da escrita de ficção, explicando desde como escolher o estilo de narrativa perfeito para sua história, passando pelos métodos usados para prender o leitor a história com personagens dinâmicas e chegando até a leitura de poesia, para que o escritor adquira o senso de ritmo. Uma vez concluído o esboço do livro, Mosley orientará você na arte da revisão, demonstrando como transformar a idéia central da sua história em um livro completo e pulsante: talvez seja a sua idéia original ou algo ainda melhor.

Solucionando as suas dúvidas e o seu bloqueio criativo, o grande mestre Walter Mosley também ajudará você a evitar aquelas frases de abertura hesitantes e a atravessar a fase mais profusa de sua criação como escritor, etapa esta em que você se sentirá livre para escrever com desenvoltura e de uma maneira mais desordenada. Agora o Seu Livro Sai é um livro indispensável, repleto de dicas, ferramentas, conselhos práticos e sabedoria do autor dos best sellers da série do detetive Easy Rawlins e dos aclamados romances literários The Man in My Basement e Fortunate Son.

COMO APRIMORAR UM BOM ROTEIRO



Linda Seger

outubro, 2007

A técnica de aprimorar um bom roteiro não se resume apenas a ter uma boa idéia ou a colocá-la no papel. Ao longo desse processo, o que conta não é somente a capacidade de escrever, mas também de reescrever o roteiro. Como Aprimorar um Bom Roteiro trata justamente desse difícil processo de escrever um roteiro na procura de aprimorá-lo, e ensina métodos específicos que o ajudarão a elaborar roteiros bem mais coesos, intensos e funcionais.

Se você estiver escrevendo seu primeiro roteiro, este livro poderá ajudá-lo a aprender a contar histórias envolventes e dramáticas. Se já for um roteirista veterano, este livro o ajudará a articular melhor tudo aquilo que sabe por intuição. E quando estiver passando por um bloqueio criativo no processo de reescrever algum roteiro, este livro poderá ajudá-lo a analisar e solucionar os problemas que você está enfrentando, para que seu processo criativo possa voltar a fluir naturalmente.


A ARTE DA ADAPTAÇÃO: TRANSFORMANDO FATOS
E FICÇÃO EM FILMES
 




Linda Seger

dezembro, 2006

Você já percebeu quantos filmes são adaptações? As adaptações são a força vital da televisão e do cinema. Porém, assim como algumas foram grandes sucessos, outras foram retumbantes fracassos. O que explica esse fenômeno? Isso acontece porque a adaptação de uma fonte para outra consiste em um processo complexo. Este livro explica, de forma didática e acessível, todo esse processo, que orienta escritores, produtores; executivos e diretores que lutam com a conversão de material de outra fonte para cinema ou televisão.

Ele o ajudará a entender conceitos essenciais que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma adaptação. Na verdade, os conceitos aqui apresentados podem deixar uma adaptação tão boa, ou até mesmo melhor, do que o material original.

 

COMO CRIAR PERSONAGENS INESQUECÍVEIS



Linda Seger

novembro, 2006.

Quem não se lembra de Don Vito Corleone, a personagem interpretada por Marlon Brando em O Poderoso Chefão? Ou das personagens vividas por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no clássico Casablanca? Poderíamos citar ainda várias outras personagens igualmente inesquecíveis, cuja presença marcou de tal forma os palcos dos teatros, ou as telas da TV e do cinema, que ficarão  gravadas para sempre em nossa memória. Qual vem a ser o mistério para a criação de personagens tão fascinantes?

A proposta deste livro consiste justamente em responder essa pergunta. Como criar personagens que sejam envolventes, cativantes, inesquecíveis? Ao longo destas páginas, a autora Linda Seger, especializada em consultoria para a produção de roteiros, trata de uma série de aspectos envolvidos no processo de criação de personagens.

Ela apresenta vários conceitos teóricos destinados a estimular o processo de criação, aliando-os a técnicas e exercícios práticos. O livro é bem abrangente, e trata desde assuntos como a pesquisa da personagem, a criação da backstory, a psicologia da personagem, até como fazer para evitar estereótipos e resolver os problemas que surgem com as personagens. A autora traz também diversas entrevistas com vários roteiristas e redatores famosos, proporcionando ao leitor uma valiosa troca de experiências com profissionais que são referência na área. 

A PROPAGANDA IMPRESSA DO SÉCULO XXI




Jim Aitchison

agosto, 2007.

Reimpresso 10 vezes em 4 anos, e agora revisado e atualizado, este bestseller é o que existe de melhor sobre a criação de propagandas impressas de perfil inovador, capazes de romper com a mesmice que muitas vezes contamina o cotidiano das agências de publicidade. Desmistificando o processo de criação publicitária, traz em suas páginas conselhos práticos, desafiantes, inspiradores e até mesmo polêmicos de mestres como David Abbott, Bob Barrie, Nick Cohen, Tim Delaney, Neil French, Gary Goldsmith, John Hegarty, Lionel Hunt, Bob Isherwood, Bill Oberlander, Indra Sinha e muitos outros.

Nele você encontrará mais de 200 propagandas impressas e cases que revelam os processos de criação utilizados em agências como a Abbott Mead Vickers, Bartle Bogle Hegarty, Fallon, Goodby Silverstein, Howell Henry Chaldecott Lury, Leagas Delaney, Mad Dogs & Englishmen, Saatchi & Saatchi, The Jupiter Drawing Room e outras agências de sucesso


O COMERCIAL DE TELEVISÃO:
PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO 



Larry Elin
Alan Lapides

novembro, 2006.

Este é o primeiro livro publicado no Brasil que se dedica ao estudo do planejamento e da produção do comercial de televisão. Esclarece o funcionamento da indústria do comercial, da arte e da técnica da produção de comerciais de televisão, e ainda fornece um conhecimento amplo e profundo destas três áreas. Embora nada possa substituir a experiência imediata, este livro proporciona ao leitor uma visão acurada de como os profissionais criam e produzem os comerciais de televisão, assim como uma valiosa noção e orientação a respeito dessa indústria.

O livro foi escrito tendo em mente um público-alvo constituído por estudantes universitários das áreas de propaganda, cinema e televisão. Contudo, também deve ser lido por profissionais da área de atendimento e planejamento, ou por aqueles que atuam nas áreas de cinema e televisão, e que ainda não estejam muito familiarizados com os processos de criação e produção.




Distribuidores Atendimento Contato Livros Quem somos Blog Artigos Entrevistas Links Novidades
Bossa Nova Editora© 2007 - Todos os Direitos reservados
melhor visualizado com javascript ativado - 1024x768